Topo

MMA


Cyborg acredita que chance de encarar Ronda aumentou: "Trincou o cristal"

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

15/11/2015 17h28

Desafeto de Ronda Rousey e apontada sempre como a lutadora ideal para fazer frente à norte-americana, Cris Cyborg acredita que a derrota da ex-campeã fará que a luta entre as duas tenha mais chance de acontecer. No último sábado (14), Ronda foi nocauteada por Holly Holm no UFC 193 e perdeu o cinturão dos galos-feminino do UFC.

“Tentaram fazer de tudo para proteger a Ronda de lutar comigo.  Mas Holy Holm surpreendeu os novos fãs de MMA”, afirmou Cyborg. “Agora quem sabe. Depois que trincou o cristal, a nossa luta aconteça. Vamos ver como a Ronda vai lidar com a derrota”.

A brasileira é campeã do Invicta FC e tem um acordo com o UFC para se juntar à organização assim que conseguir bater o peso da categoria dos galos-feminino. Essa, inclusive, foi sempre apontada como a principal dificuldade para que a luta entre as duas acontecesse. Cyborg, porém, acredita que o problema era outro.

“Eles não queriam colocá-la comigo com medo de ela perder a invencibilidade. Mas como já perdeu, acredito que seja mais fácil acontecer”, completou.

A derrota para Holly Holm fez com que Ronda Rousey fosse parar no hospital depois do combate. A norte-americana passará a noite em observação e deverá precisar de uma cirurgia plástica no lábio, de acordo com a “ESPN” dos Estados Unidos.