Topo

MMA


Dana compara Ronda a Mike Tyson e diz que ela voltará "como uma selvagem"

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 13h06

Ronda Rousey voltará “como uma selvagem”. É isso que acredita o presidente do UFC, Dana White. Em entrevista ao podcast de Joe Rogan, comentarista da organização, o chefão comparou a ex-campeã a Mike Tyson e afirmou que a segunda luta entre elas será sensacional.

“Ronda é a atleta mais forte mentalmente que eu já conheci na minha vida. Quando ela superar essa derrota, voltará como uma selvagem. Ela já era uma maníaca e trabalhava muito duro quando era a melhor do mundo”, afirmou Dana White.

O presidente voltou a falar sobre uma revanche imediata e afirmou que o primeiro combate serviu para mostrar ao mundo o quão talentosa é Holly Holm. “Ela (Holly) é legítima e trabalha muito também. Acho que a Ronda realmente foi o Mike Tyson do esporte, por causa da forma como todo mundo reagiu à sua derrota, mas Holly tinha mais de 40 lutas na carreira, já ganhou títulos no boxe, teve carreira no kickboxing, essa era a luta que deveria ser feita, que fazia mais sentido. Essas duas mulheres vão tirar alguns meses, voltar a se treinar, se preparar e vão se enfrentar novamente. E essa segunda luta será sensacional”, continuou.

Depois do combate, Edmond Tarverdyan, técnico de Ronda, foi o mais criticado pelos especialistas de MMA. Em especial, por ter dito durante o intervalo do primeiro para o segundo round que a ex-campeão fazia “um excelente trabalho” no combate. Para Dana White, no entanto, a troca de treinador não é o melhor caminho a ser seguido por Ronda.

“Sabe aquele ditado: ‘Se não está quebrado, não precisa consertar’? No final das contas, Edmond Tarverdyan é um cara que realmente se preocupa com a Ronda. Como eles são um time, acho que vão sentar e arrumar o que precisa ser arrumado, mas sem se separarem”.

Por último, Dana disse ainda não ter se encontrado com Ronda, e que a última luta não estará entre os assuntos da primeira conversa entre eles.

“Normalmente, quando lutadores saem de uma luta como essa, você não fala com eles sobre sua próxima luta. Você espera provavelmente um mês antes de ligar e perguntar o que está acontecendo. Ronda vai poder ir para casa, se cuidar e devo vê-la na semana que vem pessoalmente, mas não vamos falar sobre luta. Se ela quiser falar, ótimo, se não quiser não tem problema. Eu só vou ver como ela está se sentindo”, completou.

No UFC 193, Holly Holm surpreendeu o mundo ao nocautear Ronda Rousey com o um chute no pescoço seguido por uma série de socos. A derrota fez com que a ex-campeã passasse a noite no hospital e precisasse de uma cirurgia plástica no lábio.