Topo

MMA


Aldo nega irritação com McGregor: "Está trabalhando bem, me dando dinheiro"

Do UOL, em São Paulo

02/12/2015 21h02

Depois de quase um ano de provocações e uma luta cancelada, José Aldo e Conor McGregor se enfrentarão no próximo dia 12 de dezembro pelo cinturão dos penas do UFC. Apesar de toda a tensão, o brasileiro afirma não ter raiva do irlandês, conhecido por seu estilo provocador e polêmico.

“Ele está trabalhando bem, trazendo um bom dinheiro para mim, por que vou ficar irritado?”, afirmou Aldo em entrevista coletiva por telefone nesta quarta-feira (2). “Para mim, nada mudou”, continuou, ao ser questionado se mudou algo desde a luta que foi cancelada.

Aldo e McGregor se enfrentariam em 11 de julho, mas uma lesão nas costelas tirou o brasileiro do evento. Com isso, o irlandês enfrentou Chad Mendes pelo título interino e se saiu vencedor.

Sobre o resultado de agora, Aldo, invicto há 10 anos, não tem dúvida: mais uma vitória. “Não tem nem como ser diferente. A única diferença é que sempre bati em americano e agora vou bater em um irlandês”.

Um olho em Aldo e outro em Dos Anjos

McGregor ainda não conquistou o cinturão linear dos penas, mas já está pensando no futuro. O irlandês afirmou que seu desejo é vencer José Aldo e depois enfrentar o vencedor de Rafael dos Anjos x Daniel Cerrone, pelo título dos leves. O brasileiro é detentor do cinturão.

“Vou nocautear Aldo e depois pegar o cinturão dos leves. Estou carregando todo esse maldito e me tornarei mais uma vez campeão de duas categorias”, afirmou o irlandês, que fez o mesmo caminho na época em que lutava no Cage Warriors.

Weidman elogia Rockhold, que se diz pronto para qualquer situação

A segunda luta mais importante da noite também terá uma disputa de cinturão. Chris Weidman defenderá o título dos médios contra Luke Rockhold. Diferentemente de Aldo e McGregor, os dois adotam um tom mais respeitoso e o atual campeão chegou a dizer que o adversário tem mais armas que Anderson Silva e Lyoto Machida, lutadores derrotados por Weidman.

“Anderson e Machida são melhores lutadores em pé do que ele. Do mesmo jeito, Demian Maia tem um melhor jiu-jitsu e Muñoz melhor wrestler. Mas Rockhold se sai melhor nas mais diversas situações”.

Já Rockhold se disse pronto para qualquer situação do combate e afirmou que Weidman precisará de planos B e C com ele. “Fiz uma preparação muito boa. Estarei pronto para lutar onde a luta se desenrolar”.