Topo

MMA


Cigano projeta derrota de Werdum contra Velásquez: "Caminho natural"

Cigano não acredita que Werdum conseguirá derrotar Velásquez novamente - Christian Petersen/Getty Images/AFP
Cigano não acredita que Werdum conseguirá derrotar Velásquez novamente Imagem: Christian Petersen/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/12/2015 17h31

O ex-campeão peso pesado do UFC, Junior Cigano, é um dos atletas com mais propriedade para comentar sobre Cain Velásquez, norte-americano que deteve o cinturão da organização em duas oportunidades diferentes.

Os dois lutadores já se enfrentaram três vezes. Na primeira delas, Cigano nocauteou o rival em apenas um minuto e conquistou o cinturão da categoria. Já no segundo embate, o norte-americano levou a melhor e retomou o cinturão. Na luta derradeira, Cigano acabou levando a pior e foi nocauteado após cinco rounds de duro castigo.

Por conhecer tão bem Velásquez, o brasileiro desdenhou da conquista de Fabrício Werdum, que derrotou o norte-americano e sagrou-se campeão peso pesado da organização. Ao ser questionado sobre quem sairá vitorioso na revanche, Cigano abandonou seu lado patriota.

“Cara, eu acho que o Werdum foi bem na última luta entre eles, mas na minha opinião, ele não lutou com o mesmo cara que eu lutei, não era o mesmo Velásquez que eu enfrentei. Velásquez estava exausto já no primeiro round, o que foi uma completa surpresa para mim. Isso é inacreditável para uma pessoa como ele, que lutou 10 rounds comigo, todos duros. No quinto round, que é o último, eles estava pulando como uma criança, então sim, a luta foi estranha”, declarou o ex-campeão, antes de afirmar.

“Se o Velásquez se apresentar em sua melhor forma, eu imagino que o caminho natural seja uma vitória dele sobre o Werdum”, avaliou o brasileiro.

Com luta marcada contra Alistair Overeem para 19 de dezembro, Dos Santos já sabe quem deseja enfrentar caso derrote o holandês.

“Talvez o Werdum seja o próximo. Eu não sei. Se ele continuar com o cinturão e eu vencer minha luta, isso poderia acontecer”, projetou Cigano.

Os dois já se enfrentaram em 25 de outubro de 2008. Na ocasião, Junior Cigano estreava no UFC, enquanto Fabrício Werdum já era um atleta mais experiente no cenário internacional. Porém, Cigano precisou de apenas um round para nocautear o gaúcho e garantir sua primeira vitória na organização.