Topo

MMA


Cyborg desiste de fazer luta em peso casado, por proibição de soro

Ethan Miller/Getty Images
Imagem: Ethan Miller/Getty Images

06/12/2015 15h38

 

Os planos de Cris Cyborg de descer de categoria e se aventurar na categoria dos galos foi adiado novamente. A brasileira desistiu de fazer seu próximo compromisso, dia 16 de janeiro, contra Cindy Dandois, em um peso casado de 63,5 kg, agora entrará na luta para defender seu título dos penas.

A explicação para este fato veio do presidente do Invicta, Shannon Knapp, que revelou que essa decisão foi tomada principalmente pela questão da proibição do soro intravenoso, que começou em outubro por determinação da USADA (Agência Antidoping Americana), que regulamenta os testes.

- Essa luta seria a primeira da Cris (Cyborg) sem poder usar o processo de soro intravenoso após a pesagem para se reidratar. Dessa maneira, ela teve a ideia de defender seu cinturão nos penas - disse o mandatário da organização, em entrevista ao programa de TV americano "Inside MMA".

Com a revanche entre Holly Holm e Ronda Rousey, pelo cinturão dos galos do UFC confirmada, a brasileira também terá que esperar mais tempo por uma chance de disputar o título do maior evento de lutas do mundo.