Fedor explica por que não assinou com o UFC: "contrato escravizante"
Quando Fedor Emelianenko anunciou que iria retornar ao MMA, muitas pessoas ficaram na expectative para ver se o lutador, considerado o melhor peso-pesado da história do esporte, iria finalmente assinar contrato para lutar pelo UFC.
No entanto, Fedor acabou optando pelo Rizin FF, evento japonês de Nobuyuki Sakakibara, responsável pelo extinto evento Pride, que irá estrear no final do ano. Porém, se a decisão de Fedor pareceu controversa para muitas pessoas, para o russo ela fez bastante sentido.
“Eu não estou pronto para lutar sob as condições contratuais que foram oferecidas pelo UFC, pelos termos que eles decidiram. O contrato era, no mínimo, draconiano e opressivo. Eu não estou pronto para assinar um contrato tão escravizante. Primeiro de tudo, eles deveriam mostrar respeito pelos lutadores, o tipo de respeito que eu recebi no Japão”, declarou Fedor em entrevista transmitida via Periscope do Championat.
Fedor está de volta a Moscou após passar um mês na Holanda treinando. Apesar de ter confronto marcado para daqui duas semanas, o adversário do ex-campeão do Pride ainda não foi anunciado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.