Topo

MMA


Nocaute de Holly sobre Ronda é eleito o mais bonito do ano; McGregor é o 2º

Do UOL, em São Paulo

25/12/2015 17h13

A noite de 14 de novembro de 2015 teve um sabor especial para Holly Holm. A norte-americana foi a primeira lutadora a derrotar Ronda Rousey, campeã peso galo invicta do UFC e considerada uma das maiores atletas do esporte na atualidade.

O espetacular chute aplicado no segundo round rendeu não só o cinturão da organização, mas também o prêmio de melhor nocaute do ano segundo o site norte-americano MMA Fighting, especializado em coberturas sobre o esporte.

Antes do confronto, Rousey já demonstrava apreensão em relação ao confronto com a experiente rival, que já havia sido tricampeã mundial de boxe. Porém, mal sabia que, durante uma entrevista em um programa televisivo norte-americano, ela teria previsto o final do embate antes mesmo dele acontecer.

“Ela é o tipo de lutadora que você precisa ser muito, muito paciente (para enfrenta-la). Eu imagino que ela vá tentar manter a distância. Ela tentará ficar bem distante de mim, me deixando frustrada até um ponto em que eu cometerei um erro, para que ela possa tentar me acertar e chutar a minha cabeça. Mas isso não vai acontecer”, projetou Ronda antes do derradeiro confronto.

No fim, a previsão de Ronda se concretizou, mas de maneira inesperada. A norte-americana não conseguiu encontrar a distância de Holly, foi golpeada constantemente com golpes curtos da boxeadora e acabou se precipitando durante o segundo round, quando levou um forte chute na cabeça e acabou nocauteada pela atual campeã.

Após destronar o “rei” Aldo com potente cruzado, McGregor fica com segundo lugar

Uma das lutas mais aguardadas do ano de 2015 também terminou com um resultado que não era esperado por grande parte dos fãs de MMA.

O campeão peso pena invicto no UFC, José Aldo, entrou no octógono em 12 de dezembro disposto a derrotar o campeão interino Conor McGregor para manter seu cinturão e por fim ao infindável número de provocações realizado pelo irlandês.

No entanto, foram necessários apenas 30 segundos para que McGregor, com um potente cruzado de esquerda na ponta do queixo, destronasse o “rei” da divisão e garantisse a ascensão do “bobo da corte” ao posto mais alto da divisão.

"Ele é potente, ele é rápido. Mas precisão vence força e tempo bate a velocidade. Ele foi um campeão fenomenal. Ele foi campeão por muito, muito tempo e uma hora ia cair. A precisão supera a força e o tempo supera a velocidade. É isso que eu treino", afirmou McGregor após o nocaute que lhe rendeu o segundo posto na lista do site MMA Fighting.