Topo

MMA


Werdum provoca Velásquez antes de revanche: "Cuidado com o braço direito"

Fabricio Werdum e Cain Velásquez irão se enfrentar em fevereiro - Getty Images
Fabricio Werdum e Cain Velásquez irão se enfrentar em fevereiro Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/12/2015 21h28

Fabrício Werdum irá defender seu cinturão linear dos pesos pesados do UFC pela primeira vez em 6 de fevereiro, quando enfrentará novamente o norte-americano Cain Velásquez, na luta principal do evento que será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

No primeiro confronto entre eles, em junho de 2015, que definiria o campeão linear da categoria, o brasileiro levou a melhor ao encaixar uma justa guilhotina. E é no jiu-jitsu que o campeão aposta para derrotar novamente Cain Velásquez.

“Agora, eu só peço para que o Velásquez seja cuidadoso com seu braço direito, pois é minha especialidade. Não venha para dentro da minha guarda, por favor, porque senão você precisará tomar cuidado com o braço direito”, provocou Werdum.

Após dominar completamente o ex-campeão no primeiro confronto, Werdum foi menosprezado por diversas pessoas, que afirmaram que o brasileiro só derrotou o rival pelo fato do norte-americano ter passado pouco tempo se adaptando à altitude da Cidade do México, onde foi realizada a luta. Para Werdum, a revanche será a chance definitiva de provar sua superioridade sobre o rival.

“Ele virá muito forte novamente na revanche. Eu acho que estou mais confiante desta vez. Eu acho que ele virá muito bem, com 100% de sua capacidade, mas eu irei derrota-lo de novo. Eu não sou arrogante, apenas confio em meu treinamento realizado na Kings MMA”, declarou o campeão.

Apesar de ter projetado a revanche pelo cinturão para a Arena Curitiba, estádio do Atlético-PR, a luta acabará sendo realizada em Las Vegas, tradicional palco dos eventos do UFC. Porém, a mudança não altera o foco de Werdum, que se disse pronto para lutar em qualquer lugar.

“Eles queriam que eu lutasse em setembro, mas é muito importante para o campeão aproveitar este momento. Eu disse que lutaria em dezembro, fevereiro, não importa para mim, mas eu comecei meu camp só agora. Fevereiro ou março seria bom para mim, sem nenhum problema. Eu gosto disso”, concluiu o campeão.