Cubano que venceu Ronaldo Jacaré tem suspeita de doping, diz UFC
Algoz do brasileiro Ronaldo Jacaré no UFC 194, o cubano Yoel Romero está sendo investigado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) por possível violação da política antidoping da organização. A irregularidade, no entanto, não teria acontecido no combate, mas em um período fora de competição.
A USADA, no entanto, não informou qual seria a violação que teria cometido Romero e nem quanto tempo o processo demorará para ser concluído.
Em entrevista ao “MMA Fighting”, o técnico de Romero, Malki Kawa afirmou que a equipe do lutador está reunindo informações e que irão comentar sobre o caso mais tarde.
Depois de vencer Ronaldo Jacaré, Yoel Romero passou a ser cotado como o favorito para lutar pelo título dos médios, que atualmente pertence a Luke Rockhold. Caso o doping seja confirmado, no entanto, é provável que o cubano saia da fila pelo título.
Aos 38 anos, Romero tem um cartel no MMA de 11 vitórias e uma derrota. No duelo contra Ronaldo Jacaré, o cubano venceu por decisão dividida dos jurados, em uma decisão que causou polêmica.
Confira a declaração oficial do UFC:
“O UFC foi notificado nesta terça-feira que a Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA) informou Yoel Romero sobre uma possível violação da Política Antidoping em uma coleta de amostras fora de competição.
A USADA, que administra a independentemente a Política Anti-Doping do UFC, vai lidar com os resultados e julgamento apropriado do caso envolvendo Romero. Novas informações surgirão de acordo com o avanço do processo”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.