Topo

MMA


Dana rasga elogios a Cruz após título no UFC: 'Talvez o maior da história'

Dominick Cruz recuperou o cinturão peso galo do UFC ao bater Dillashaw - Gregory Payan/AP
Dominick Cruz recuperou o cinturão peso galo do UFC ao bater Dillashaw Imagem: Gregory Payan/AP

18/01/2016 16h16

Após o UFC: Dillashaw X Cruz, o presidente do UFC, Dana White, concedeu uma entrevista ao site oficial da organização para falar sobre o evento. Além de exaltar o duelo de cinco rounds entre TJ Dillashaw e Dominick Cruz, o dirigente rasgou elogios ao novo (velho) campeão dos galos da franquia.

"Foi uma ótima luta, muito apertada e poderia ter ido para qualquer lado. TJ apareceu demais na ausência de Dominick Cruz. A questão era como ele se sairia diante de Cruz, que é um dos maiores - senão o maior - peso-galo da história. Acho que Dillashaw fez um trabalho incrível, ele manteve a pressão e a velocidade sem perder o ritmo, e Cruz o fez errar bastante. Cruz é um cara super talentoso, obviamente forte mentalmente por superar o que aconteceu com sua carreira. Tenho muito respeito por ele", declarou o mandatário, reconhecendo a superação que Cruz passou por conta das frequentes lesões.

A luta entre TJ Dillashaw e Dominick Cruz acabou com a decisão dividida dos juízes após cinco rounds. O ex-campeão chegou a reclamar do resultado e sugerir uma revanche imediata. Já Dominick Cruz avaliou sua performance e olhou para o futuro. No caminho, o americano prevê Urijah Faber, antigo desafeto. Perguntado sobre seu próximo passo no octógono e se Urijah seria seu próximo rival, Cruz se mostrou aberto ao terceiro confronto com o rival, mas disparou críticas ao "garoto californiano".

"Vamos fazer isso (a luta com Faber), não gostamos um do outro. "Boa luta, ao menos você conseguiu sua luta do dinheiro". Foi isso o que ele me disse de gentil após a vitória. Ele é um idiota! Ele lutou três rounds com um top 15, e eu lutei cinco rounds com o cara que diziam ser o campeão depois de quatro anos atrás de uma bancada trabalhando pela Fox. Por que não ficar sentado e calado? Não me diga nada. Por que ele merece? Talvez ele mereça porque eu permitirei. Acho que TJ também está no topo, acho que ele atropelaria Faber, acho que Demetrious Johnson bateria em ambos. O único motivo que faz Faber ter uma chance agora é que ele vale dinheiro. Mas ele teve sete chances pelo título e não ganhou nenhuma. Por que ele ganharia agora?", disparou o novo campeão dos galos do Ultimate.
 
Vale lembrar que Dominick Cruz e Urijah Faber já se enfrentaram duas vezes. Em março de 2007, Faber finalizou Cruz e manteve o título dos penas do extinto WEC. Já em julho de 2011, Cruz bateu Faber na decisão dos juízes após duelo de cinco rounds.