Anderson Silva apoia revanche imediata de Weidman: 'Ele merece'
Responsável por acabar com o reinado de Anderson Silva no UFC, quando lhe tomou o cinturão dos médios, em 2013, Chris Weidman ganhou o direito da revanche imediata, no UFC 199, após ser superado por Luke Rockhold e ver o título ir para as mãos do adversário. O presidente do Ultimate Dana White confirmou essa notícia que teve o apoio de Spider.
Em entrevista ao programa "Passando a Guarda", o ex-campeão da categoria afirmou que o americano merecia mesmo ter essa oportunidade de recuperar o título de maneira imediata e disse o motivo.
"Acho justo (revanche imediata), foi o campeão por muito tempo e venceu bem as últimas lutas. Ele merece, merece todo esse respeito de todos nós na categoria e merece a revanche imediata", afirmou.
Anderson Silva, que volta a lutar no dia 27 de fevereiro, contra Michael Bisping, também comentou o duelo em que Rockhold foi campeão. Segundo Spider, o lutador venceu Weidman por estar com um físico melhor.
"Luke imprimiu um ritmo que Weidman não estava acostumado, nunca tínhamos visto ele (Weidman) fazer cinco rounds com qualidade. Weidman teve chance de mostrar porque era o campeão, mas o Luke mostrou que é melhor. Surpreendeu o Weidman. Um tem que vencer. Acho que o Rockhold pode ter vencido na insistência, ganhou no gás, durou mais tempo", disse.
Questionado sobre esta revanche, Spider acredita que o resultado deste combate será diferente do outro e aposta no seu algoz.
"Dificil saber (quem vence). Mas é uma luta dificil. Weidman vai treinar onde errou e vai ser difícil para o Rockhold", concluiu o brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.