Técnico diz que Anderson pensou ter trincado a perna em luta com Bisping
Em sua primeira luta após um ano parado por causa de doping, Anderson Silva voltou a sofrer com a perna esquerda, a mesma que foi fraturada no duelo contra Chris Weidman, em 2013. Contra Michel Bisping, no último sábado (27), o brasileiro teve a impressão de que havia trincado o local, o que o fez perder a confiança em seus ataques, de acordo com seu técnico Luiz Dórea.
“Ele sentiu em um chute que deu no primeiro round, pensou que havia trincado a perna e que o parafuso (na haste de titânio da tíbia da perna esquerda) havia se mexido”, explicou Dórea ao “MMA Fighting”. “Isso limitou seus movimentos, o fez parar de atacar por um momento. Pedi para ele atacar, mas ele disse ‘professor, estou sentindo, não tenho confiança’. Eu disse: ‘use seu coração, você é Anderson Silva, vai para cima dele’”.
O problema, no entanto, parece não ter passado de um susto. De acordo com Dórea, os exames feitos depois da luta mostraram que o parafuso não havia se mexido e que uma cirurgia no local não será necessária.
“Silva fez alguns exames depois da luta. Ele sofreu uma lesão, mas o parafuso não se mexeu. Não sei quão grave a lesão é, mas sei que o parafuso não se mexeu e ele não precisará de cirurgia. Ele estava com dor no vestiário, mas ele não precisará de cirurgia. Ele estava com dor, nem sequer conseguia colocar o tênis, mas está bem agora”, completou.
Anderson Silva acabou derrotado por Michel Bisping por decisão unânime dos juízes no combate principal do UFC Londres. O brasileiro contestou bastante o resultado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.