Treinador de Georges St-Pierre quer luta contra Nate Diaz no UFC 200
As especulações de um possível retorno de Georges St-Pierre ao UFC não param de crescer. Após Dana White declarar, durante o UFC 196, que está conversando com o ex-campeão canadense, foi a vez do treinador do atleta, Firas Zahabi, dar indícios de que, de fato, ele poderá voltar ao octógono.
Após ser desafiado por Donald Cerrone para uma luta no UFC 200, parece que o canadense está interessado em outra luta para o histórico evento: o norte-americano Nate Diaz. Por meio de sua conta no Twitter, Zahabi lançou um desafio para o algoz de Conor McGregor.
“209 x 514 @ 200 = #VerdadeiraLutadoDinheiro #NinjaGaidenvsKarateKid”, escreveu o treinador. 209 é o código telefônico de Stockton, onde reside Nate Diaz, e 514 é o código telefônico de Montreal, onde mora Georges St-Pierre. O treinador ainda fez alusão aos dois lutadores ao usar seus apelidos.
Em um outro post, publicado instantes depois do primeiro, Zahabi deixou de lado os códigos e foi direto ao ponto para desafiar Nate Diaz.
“@NateDiaz209, deixe-me ver o que eu consigo... Eu sei que o @GeorgesStPierre ficou bastante impressionado com a sua performance. E eu também”, tuitou Zahabi.
Antes do UFC 196, Nate Diaz já havia confirmado, em entrevista ao site BJPenn.com, que iria subir para os meio-médios após um longo período lutando entre os leves.
“Eu não estou lutando com esses caras (do peso leve). Anthony Pettis, Eddie Alvarez, todos esses lutadores bundões e medrosos não querem me enfrentar. Então o que eu vou fazer, ficar sentado e esperando por uma luta nesta divisão? Então, está tudo bem, estou indo para o meio-médio. Eu disse para o Dana que queria enfrentar o Georges St-Pierre quando ouvi que ele estava retornando, mas ele me disse que ele pensava em enfrentar o Lawler. No dia seguinte, Dana me liga e agenda a luta contra McGregor”, declarou o lutador.
St-Pierre, que é considerado o melhor peso meio-médio da história, está com 34 anos e não luta há dois anos. Sua última apresentação foi a contestada vitória sobre Johny Hendricks no UFC 167. O lutador canadense já enfrentou o irmão mais velho de Nate, Nick Diaz, em disputa de cinturão do peso meio-médio e venceu por decisão unânime dos jurados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.