Brasileiro do UFC é suspenso preventivamente após doping por uso de maconha
A Comissão Atlética de Nevada (NAC) anunciou a suspensão preventiva do brasileiro Diego Brandão. O lutador do UFC foi pego no exame antidoping por uso de maconha no período de competição da luta contra Brian Ortega, no UFC 195, de 2 de janeiro. O órgão define o período entre 12h antes e 12h depois do combate.
Os resultados dos testes de brandão apontaram níveis excedentes dos permitidos pela Agência Mundial Antidoping (180 ng/ml) e pela NAC (150 ng/ml).
No UFC 195, Brandão foi finalizado por Ortega. Antes disso, o brasileiro vinha de duas vitórias consecutivas: contra Jimmy Hettes e Katsunori Kikuno, ambas por nocaute ainda no primeiro round. O lutador de 28 anos foi o vencedor da edição 14 do TUF dos Estados Unidos.
Este é o segundo caso relacionado ao uso da droga que a Comissão Atlética de Nevada precisará avaliar apenas no início de 2016. Nesta semana, o órgão reverteu a punição imposta a Nick Diaz, flagrado pelo uso da droga após a luta contra Anderson Silva, em 31 de janeiro de 2015. O norte-americano havia sido suspenso por cinco anos por ser reincidente, mas após forte pressão popular e diversos recursos solicitados pelo lutador, a pena acabou diminuindo para 18 meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.