Lutador morre 48 horas depois de perder para companheiro de McGregor
O lutador português João ‘Rafeiro’ Carvalho morreu na noite da última segunda-feira em razão das lesões sofridas no combate contra Charlie Ward, companheiro de time de Conor McGregor. O atleta estava internado desde sábado no Hospital Beumont, em Dublin, e não resistiu.
João Carvalho passou mal cerca de 20 minutos depois de seu combate no evento TEF-MMA. De acordo com a nota oficial do time do lutador, todos os procedimentos de segurança foram cumpridos.
Ele havia recebido atendimento médico no Nacional Boxing Stadium e posteriormente levado ao hospital. No local, ele passou por uma intervenção cirúrgica no cérebro.
Daí para frente, ele permaneceu em estado crítico até ser confirmada sua morte, na noite da última segunda-feira.
Em nota, a equipe de João Carvalho absolveu a organização do evento pela fatalidade. “O falecimento de João Carvalho no meu ponto de vista profissional foi uma enorme infelicidade”, disse.
Cesar Silva, CEO do evento de MMA, lamentou a morte do português. “Nós queremos estender nossas sinceras condolências para a família de João Carvalho e seus companheiros do Team Nobrega. Nossos pensamentos e orações estão com eles. Nós também gostaríamos de agradecer a todos os fãs do esporte pela compreensão e apoio”, falou.
Oficialmente, a morte de João Carvalho é a primeira ocorrida decorrente de um evento profissional de MMA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.