Doença rara no sangue força parceiro de treinos de McGregor a se aposentar
O peso mosca Paddy Holohan, parceiro de treinos do conterrâneo e campeão dos pesos penas do UFC Conor McGregor, anunciou nesta segunda-feira (25) sua aposentadoria do MMA profissional. O atleta de 27 anos revelou que sofre de uma doença rara que atinge sua coagulação sanguínea.
Segundo Holohan, ele tem uma deficiência na enzima Fator XIII, fundamental no processo de coagulação. A doença, segundo ele, nunca havia sido contada em detalhes para sua equipe ou para o UFC, mas conselhos médicos recentes fizeram o irlandês tomar a decisão de parar de lutar.
"Eu nasci com uma enzima faltando no meu sangue, chamada Fator XIII. Eu não consigo mais ter os requisitos médicos para competir. Eu sabia que era [uma doença] tão rara que as organizações não entenderiam ou não arriscariam, como descobri agora", disse Holohan ao site oficial do UFC.
"Estou feliz porque sempre lutei com o coração, nunca trapaceei, nunca fugi da diversidade ou de desafios, e sempre busquei inspirar e encorajar pessoas de todos os lugares. E estou triste porque nunca mais vou andar novamente sob aquelas luzes, ouvindo aqueles gritos, olhando para uma câmera e sabendo que milhões estavam olhando, e mais importante, que os irlandeses estavam olhando", concluiu.
Holohan fez cinco lutas no UFC, com três vitórias e duas derrotas. Ele se aposenta com um cartel oficial no MMA de 12 vitórias, duas derrotas e um empate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.