Edgar não descarta ir em busca do terceiro cinturão caso bata Aldo
Ex-campeão dos leves, Frankie Edgar quer se juntar a BJ Penn e Randy Couture, únicos atletas do UFC a conquistarem cinturões em categorias diferentes. Mas para isso terá uma pedreira pela frente, o brasileiro José Aldo, em luta que acontece em 9 de julho, em Las Vegas (EUA), válida pelo título interino dos penas.
Edgar acredita que o cinturão interino é apenas um detalhe em sua caminhada, já que em sua visão o atual campeão dos penas, Conor McGregor não retornará ao peso onde Aldo se consagrou.
Em entrevista coletiva, realizada na última quarta-feira (27), em Nova York, o americano embalado por cinco vitórias consecutivas confia no melhor momento vivido para devolver a derrota que José Aldo lhe impôs em 2013.
- Na minha última luta com o Aldo tudo era diferente. Agora estou no meu melhor momento e com certeza irei tomar aquele título dele. O campeão de duas divisões irá aparecer no dia 9 de julho e o nome dele não será Conor McGregor. Minha ideia é não deixar a luta parar na mão dos juízes, como fiz em três das últimas quatro lutas que fiz, é assim que pretendo derrotar o Aldo - disse Edgar, que não descarta ir em busca de três cinturões na organização.
- Sinto que o McGregor nunca mais lutará no peso-pena. Então, talvez essa seja uma disputa de cinturão linear e não interino. Quero ter certeza de que conquistarei o cinturão dos penas antes. Será difícil conseguir descer para os galos e conquistar três cinturões, mas quem sabe? Vamos ver. Acho que o McGregor não quer lutar comigo. Não sei se ele está com medo de mim, mas talvez esteja com medo do resultado - encerrou.
Frankie Edgar não luta desde dezembro de 2015, quando nocauteou Chad Mendes em pouco mais de dois minutos de combate, em evento realizado em Las Vegas (EUA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.