Topo

MMA


"Ayrton Senna" no UFC? Brasileiro já sofreu com música escolhida por Werdum

Alexandre Loureiro/Inovafoto
Imagem: Alexandre Loureiro/Inovafoto

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 06h00

Fabrício Werdum revelou na noite da última segunda-feira que vai entrar no octógono montado na Arena da Baixada, no próximo sábado, ao som do "Tema da Vitória", usado nas transmissões da Globo quando um brasileiro vence na Fórmula 1, e com uma bandeira em homenagem a Ayrton Senna.

O que pouca gente lembra é que um compatriota já teve essa ideia e acabou não tendo muita sorte contra o mesmo Stipe Miocic, desafiante do peso-pesado no UFC 198.

A música, apesar de remeter a bons momentos do país no automobilismo, não traz boas lembranças ao torcedor brasileiro de artes marciais mistas. Há quase dois anos, Fábio Maldonado, hoje fora do UFC, escolheu a mesma trilha sonora para subir ao octógono no evento que marcou a final do The Ultimate Fighter Brasil 3, realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O resultado? O lutador de Sorocaba, que na época havia aceitado a luta de última hora, substituindo o lesionado Júnior Cigano, foi nocauteado pelo croata-americano com apenas 35 segundos do primeiro round.

Essa será a primeira defesa de cinturão de Fabrício Werdum. Depois de conquistar o título interino contra Mark Hunt, e unificar contra Cain Velasquez, o lutador gaúcho até teve marcada uma revanche contra o ex-campeão, mas ambos se lesionaram, e o combate, marcado na época para fevereiro, acabou sendo cancelado.