Comissão russa pode anular derrota de Maldonado para Fedor
O brasileiro Fábio Maldonado fez uma batalha épica contra a lenda Fedor Emelianenko, no último dia 17, e acabou derrotado em uma controversa decisão majoritária dos juízes.
O empresário do lutador entrou com recurso pedindo para que a luta fosse revista e a organização que realiza os eventos de MMA na Rússia, a "World MMA Association" anunciou, na última sexta-feira (1), que acatou o pedido.
Sendo assim, o paulista poderá, ao final da análise, anular a derrota sofrida para Fedor Emelianenko. Segundo anúncio oficial da entidade, vai ser criada uma comissão composta por juízes de países diferentes, que avaliarão o combate e irão decidir se houve ou não um erro de interpretação por parte dos árbitros laterais. A entidade ainda não divulgou quando sairá o resultado da análise e nem quais árbitros serão escolhidos para reavaliar a luta.
Os três árbitros laterais eram russos e pertencem a organização da qual Fedor preside, a "União Russa de MMA". No entanto, um dos juízes, Maria Makhmutova, foi a única que deu empate na luta e de quebra ainda questionou a decisão do árbitro central, que segundo ela deveria ter decretado o nocaute técnico em favor do brasileiro, no primeiro round.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.