Com 11 kg para perder em cinco dias, Cyborg recorre até a anticoncepcionais
Campeã peso pena (66 kg) do Invicta, Cris Cyborg fará a sua segunda luta pelo UFC, em peso casado (63,5 kg), diante da estreante Lina Lansberg, neste sábado (24), em Brasília.
Em sua estreia no UFC, em maio deste ano, a curitibana lutou no mesmo peso e nocauteou Leslie Smith em apenas 91 segundos, mas um vídeo revelou os bastidores da perda de peso da atleta, onde Cyborg chega a chorar de desespero diante da dificuldade em cortar peso.
Para essa luta de sábado, a lutadora está em uma situação ainda mais delicada, conforme detalhou em entrevista ao site "MMA Fighting".
"Comecei a tomar pílula anticoncepcional. Meu corpo ficou um pouco estranho, mas confio no meu nutricionista George Lockhart. Nunca usei isso antes, mas ele disse que vai me ajudar a perder peso. Quando recebi a ligação do UFC, estava com 79 kg. Viajei com 76 kg e hoje estou pesando 74 kg. Tenho que perder 11,3 kg em cinco dias", disse Cyborg.
Presidente do UFC, Dana White já descartou a criação da categoria peso pena, onde Cris é campeã no Invicta, evento só para mulheres e parceiro do Ultimate. A lutadora se mostrou pouco empenhada em ter que passar por todo esse sofrimento novamente dentro do UFC.
"Ainda tenho três lutas com o UFC, incluindo essa. Se eu não fizer superlutas, ou não enfrentar Ronda Rousey, quero defender meu cinturão no Invicta. No UFC 198, eu estava com 69 kg na terça-feira. Hoje eu estou com 74 kg . Agora estou comendo uma maçã e sementes. Pareço um passarinho", encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.