STJD do MMA vai denunciar Roy Nelson por chute no árbitro
O peso-pesado Roy Nelson causou polêmica no último sábado (24), em Brasília, ao dar um pisão no árbitro John McCarthy, após nocautear Antônio Pezão no segundo round.
Na entrevista coletiva após a luta, o gordinho declarou que só deu um "chega pra lá" no juiz, que de acordo com a sua visão, demorou demais para interromper a luta.
No entanto, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva afirmou que Nelson violou o o Código Brasileiro de Justiça Desportiva do MMA e irá preparar uma denúncia contra o lutador.
Através de um comunicado oficial, o STJDMMA declarou que a conduta do americano pode resultar em uma suspensão e a denúncia contra Nelson deve ser apresentada nos próximos dias.
Confira abaixo o comunicado oficial:
"Em se tratando do incidente ocorrido logo após o combate entre os atletas Antônio Pezão e Roy Nelson, a Procuradoria-Geral vislumbrou - por parte do atleta Roy Nelson - conduta passível de punição pelo SJTDMMA.
As devidas providências estão sendo tomadas a fim de instruir a denúncia que será apresentada contra o atleta nos próximos dias. A Procuradoria de Justiça Desportiva avalia, além das sanções cabíveis pelas agressões físicas e verbais ao árbitro e do desrespeito ao público, a possibilidade de pedido de suspensão preventiva ao atleta".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.