Topo

MMA


Quem é o ex-lutador de MMA que virou professor de Anitta e mais famosas

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

22/10/2016 06h00

Rodrigo Ruiz teve uma longa carreira no MMA. Foram 39 lutas com 21 vitórias e 18 derrotas em quase dez anos. Aposentado, ele tem uma nova função. O lutador virou treinador e tem uma equipe de alunas recheada de famosas. Anitta, Hortência, Thaila Ayala, Barbara Paz, entre outras modelos e atrizes.

A nova missão agrada Rodrigo, mas ele ainda sente vontade de voltar ao octógono. Seu último combate aconteceu em dezembro de 2012, quando venceu Thiago Modesto no Max Cage.

"Já me aposentei oficialmente apesar de sentir pulsar no sangue a vontade de lutar de novo. Eu tenho muita saudade. Quem já subiu em um ringue, já sentiu aquela adrenalina, já escutou o público gritando seu nome, sabe do que eu estou falando", falou ao UOL Esporte.

Ao comentar os tempos de lutador, Rodrigo relembra um dos momentos mais difíceis da sua carreira em uma luta dura.

"O momento mais difícil da minha carreira foi quando eu quebrei minha mão dando um gancho logo no primeiro round de uma luta duríssima. Lembro de falar para o meu corner: 'Xuxa, eu quebrei a mão'. Após a luta fui direto para o hospital e tive de fazer uma cirurgia", completou.

Rodrigo brinca que a luta esteve em sua vida desde o momento em que estava na barriga de sua mãe e explica a razão que acabou se tornando lutador. "Eu decidi ser lutador desde quando sai da barriga da minha mãe. Era uma criança encrenqueira, quando comecei a lutar, entendi que poderia usar isso para o bem, que poderia construir uma carreira e usufruir daquilo", revelou.

Apesar da missão e das fotos que posta ao lado das celebridades mostrando seus treinos, Rodrigo não gosta muito de falar sobre o assunto.

"É normal. São pessoas comuns e muito divertidas. Eu evito ficar mencionando sobre os famosos porque prefiro preservar a imagem deles dando ênfase a aula de luta. São pessoas com objetivos como qualquer outro. Emagrecer, melhorar físico, aprender a lutar e ter bom condicionamento", finalizou.