Topo

MMA


Em novo peso, Do Bronx se recupera com triunfo sobre ex-campeão do Bellator

Do Bronx finalizou Will Brooks no primeiro round do card principal - Josh Hedges/Zuffa LLC
Do Bronx finalizou Will Brooks no primeiro round do card principal Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/04/2017 23h20

Charles do Bronx voltou a sorrir no UFC. Neste sábado (8), em Buffalo, nos Estados Unidos, o brasileiro abriu o card principal da edição 210 da orgnaização com uma bela vitória no primeiro round. Voltando ao peso-leve (até 70,3 kg), ele precisou de apenas dois minutos e meio para encaixar um mata-leão em Will Brooks, ex-campeão do Bellator, e ter seu braço levantado dentro do octógono.

Aos 27 anos, o brasileiro vinha tendo problemas para bater o limite de peso da divisão dos penas (até 65,8 kg) e, por isso, foi obrigado a retornar ao peso-leve, categoria que lutava quando foi contratado pelo UFC em 2010. 

Do Bronx, no entanto, deixou claro após o triunfo que gostaria de voltar aos penas. "Não quero ficar nesta categoria, quero voltar para a minha. Me deem está oportunidade, quero lutar lá (nos penas) de novo", disse Do Bronx, antes de completar. "Posso finalizar qualquer um".

Do Bronx vinha de duas derrotas seguidas no UFC. Conhecido por sua habilidade no jiu-jítsu, o brasileiro havia dado mole nas última duas vezes em que subiu no octógono, sendo finalizado por Anthony Pettis e Ricardo Lamas, ambas por guilhotina.