Gadelha esquece cinturão e debocha de rival: "não sabe o que é guilhotina"
Cláudia Gadelha não quer saber do cinturão do UFC. Pelo menos por enquanto. Derrotada duas vezes pela campeã Joanna Jedrzejczyk – suas únicas derrotas na carreira –, a brasileira tenta “esquecer” esse sonho para focar em Karolina Kowalkiewicz, polonesa que enfrentará no UFC 212, no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro.
Quando perguntada se uma vitória já poderia lhe colocar novamente na rota de Joanna, Claudinha desconversou. "Não sei. Meu foco é estar lutando sempre entre as cinco melhores da categoria, no máximo entre as dez. Não quero menos, quero competição. Não estou pensando nisso (cinturão), estou pensando no próximo passo, que é a Karolina", disse em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
Claudinha e Karolina já tiveram suas chances contra Joanna, mas não conseguiram aproveitar. As duas foram derrotadas para a campeã do peso-palha (até 52,2 kg) por decisão, sendo duas unânimes e a primeira contra a brasileira, dividida.
A polonesa, que estava invicta até ser derrotada por Joanna, é uma especialista em muay thai e krav maga - uma arte marcial desenvolvida em Israel. Apesar disso, seu técnico surpreendeu e fez uma previsão ousada para o combate contra Claudinha. Para ele, sua atleta terminará a luta com uma finalização sobre a brasileira.
Gadelha, que é faixa-preta e tricampeã mundial de jiu-jítsu, riu ao saber da declaração de Lukasz Zaborowski e debochou do jogo de chão da polonesa. “Acho que eles estão muito preocupados com meu wrestling. Acho que ele disse que ela me finalizaria com uma guilhotina, mas acho que a Karolina nem sabe o que é uma guilhotina”, opinou, antes de apontar falhas no jogo da rival.
“Ela é uma atleta que peca muito tecnicamente. Vi a luta dela contra a Joanna... Se a Joanna a derrubou, eu vou matar ela. A Joanna é uma striker [que gosta do jogo em pé]! Eles estão claramente preocupados com meu jogo de chão. Aposto que a luta não dura três rounds”, acrescentou Claudinha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.