Topo

MMA


Após aventura no boxe, McGregor pode defender cinturão do UFC em dezembro

O irlandês Conor McGregor, campeão dos leves do UFC - Christian Petersen/Getty Images/AFP
O irlandês Conor McGregor, campeão dos leves do UFC Imagem: Christian Petersen/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 17h39

Após estrear no boxe profissional com derrota por nocaute técnico para o norte-americano Floyd Mayweather, em agosto, Conor McGregor pode defender seu cinturão do UFC ainda este ano. Em entrevista ao jornal "Los Angeles Times", Dana White, presidente do Ultimate, disse que pretende escalar o irlandês, atual campeão dos pesos-leves, na luta principal do último evento de 2017, o UFC 219, em 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

McGregor não compete em um octógono de MMA desde 12 de novembro de 2016, quando nocauteou o norte-americano Eddie Alvarez no UFC 205, em Nova York, e capturou o título da categoria peso-leve.

"Estamos trabalhando para isso (evento principal da noite), pretendo resolver esse assunto até o fim desta semana. Eu quero uma luta dele até o fim do ano, então vamos ver", contou White.

O mais cotado para enfrentar o irlandês é Tony Ferguson, que derrotou Kevin Lee em outubro e conquistou o título interino dos leves.

O restante do card do UFC 219 está em estudo, mas há a possibilidade de a luta feminina ter uma brasileira em ação: Cris Cyborg, que colocaria em jogo o seu cinturão dos penas contra a norte-americana Holly Holm, ex-campeã peso-galo.