UFC 237 saiu de Curitiba por expectativa de público, afirma Athletico
A mudança do UFC 237 de Curitiba para o Rio de Janeiro aconteceu por uma questão de expectativa de público. É o que diz Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense, clube que teria seu estádio, a Arena da Baixada, utilizado para o evento - assim como aconteceu no ano de 2016, no UFC 198.
De acordo com o dirigente rubro-negro, a organização do evento esteve receosa de que o card não atrairia público suficiente para a capacidade da Arena, de aproximadamente 45 mil pessoas.
"O problema é o card deles. Eles estão preocupados em fazer para 45 mil pessoas, então farão para um número bem menor, me parece que 12 mil. A questão é o risco de público. Se fizesse na Arena, teria que ter 45 mil. Ficaram com receio de que o card não tenha um atrativo para colocar 45 mil", afirmou Mario Celso Petraglia. em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
O brasileiro Anderson Silva será uma das atrações do UFC 237, que acontecerá na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, dia 11 de maio. O Spider enfrentará Jared Cannonier e assim fará sua segunda apresentação em apenas três meses. Em fevereiro, o lutador de 43 anos foi superado por pontos por Israel Adesanya no main event do UFC 234.
O UFC 237 ainda terá a já anunciada disputa pelo título peso palha feminino entre Rose Namajunas e Jéssica Bate-Estaca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.