"Parecia pluma", diz Jessica sobre "bate-estaca" que nocauteou Namajunas
Nova campeã do peso-palha do UFC, Jessica Andrade comentou o golpe "bate-estaca", que faz jus ao seu apelido e que foi seu trunfo para vencer por nocaute Rose Namajunas na madrugada de hoje (12) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Segundo a brasileira, a americana era muito leve.
"Meu treinador comentou: 'se ela pegar no triângulo ou armlock, dá o bate-estaca porque você é boa nisso'. Quando eu fiz, foi igual levantar uma pluma. Ela estava muito levinha. Nem eu imaginava que ela era tão leve", disse.
O golpe impactou muita gente que estava na arena ou assistindo pela televisão. Jessica revelou que, no momento, não tinha reparado que a queda de Namajunas tinha sido tão grave, mas demonstrou preocupação em seguida.
"A gente treina para chegar ali, fazer uma boa luta e todo mundo sair bem. No momento não tinha visto o que tinha acontecido. Eu vi que ela tinha caído e desmaiado, mas não tinha entendido a proporção do que tinha feito. Porém, logo em seguida quando percebi, fiquei preocupada, mas depois ela acordou, vi que não matei ela e ela estava viva (risos). Mas no começo fiquei bem preocupada", admitiu.
Namajunas não sofreu nenhuma lesão e concedeu entrevista coletiva após a luta.
Objetivo agora é aprender a falar inglês
Agora como campeã, Jessica Bate-Estaca sabe que seus compromissos comerciais aumentarão bastante no exterior. Por conta disso, a lutadora brasileira pretende intensificar as aulas de inglês para se comunicar com os estrangeiros do mundo da luta.
"Já era uma coisa que eu vinha falando com o mestre e vínhamos galgando. Depois desse cinturão, vamos ter um tempinho para descansar e vamos fazer um curso de inglês, ficar um tempo lá nos Estados Unidos... Temos que saber falar ou ao menos entender, até para falar com o patrão (Dana White). Meu próximo passo é aprender a falar em inglês".
Jessica Andrade conquistou o cinturão do peso-palha no UFC 237 ao nocautear Rose Namajunas com o golpe bate-estaca aos 2m58s.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.