Assaltante que apanhou da lutadora Polyana Viana é condenado à prisão
Max Gadêlha Barbosa, que apanhou da lutadora Polyana Viana, foi condenado a dois anos e oito meses de prisão por tentar assaltar a atleta em janeiro deste ano, no Rio de Janeiro. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o início do cumprimento da pena será em regime fechado.
"Obviamente, o crime não se consumou por circunstância alheia à vontade do réu, diante da rápida e eficiente reação da vítima. Logo, o caso é de roubo simples tentado. Isso posto, julgo procedente a pretensão punitiva estatal para condenar o réu Max Gadêlha Barbosa", escreveu o juiz Marco Couto na sentença.
Polyana contou que esperava por um carro da Uber em uma rua do bairro de Jacarepaguá quando notou a presença do suspeito. Depois de anunciado o assalto, a lutadora disse ter percebido que a arma não era verdadeira e reagiu com dois socos e um chute.
Ainda segundo a atleta, o assaltante se assustou com a reação e pediu para ela o deixar ir, mas ela esperou a chegada dos policiais. Polyana contou que a arma na verdade era feita de papelão e o assaltante foi levado pela polícia para o hospital antes de ir para a delegacia.
A lutadora estava sem atuar no UFC desde agosto de 2018, quando foi superada por J.J. Aldrich. Mas, após a tentativa de assalto, ela foi escalada para lutar no UFC 235, em Las Vegas, em março deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.