Topo

MMA


Assaltante que apanhou da lutadora Polyana Viana é condenado à prisão

Do UOL, em São Paulo

02/07/2019 09h30

Max Gadêlha Barbosa, que apanhou da lutadora Polyana Viana, foi condenado a dois anos e oito meses de prisão por tentar assaltar a atleta em janeiro deste ano, no Rio de Janeiro. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o início do cumprimento da pena será em regime fechado.

"Obviamente, o crime não se consumou por circunstância alheia à vontade do réu, diante da rápida e eficiente reação da vítima. Logo, o caso é de roubo simples tentado. Isso posto, julgo procedente a pretensão punitiva estatal para condenar o réu Max Gadêlha Barbosa", escreveu o juiz Marco Couto na sentença.

Polyana contou que esperava por um carro da Uber em uma rua do bairro de Jacarepaguá quando notou a presença do suspeito. Depois de anunciado o assalto, a lutadora disse ter percebido que a arma não era verdadeira e reagiu com dois socos e um chute.

Ainda segundo a atleta, o assaltante se assustou com a reação e pediu para ela o deixar ir, mas ela esperou a chegada dos policiais. Polyana contou que a arma na verdade era feita de papelão e o assaltante foi levado pela polícia para o hospital antes de ir para a delegacia.

A lutadora estava sem atuar no UFC desde agosto de 2018, quando foi superada por J.J. Aldrich. Mas, após a tentativa de assalto, ela foi escalada para lutar no UFC 235, em Las Vegas, em março deste ano.