Novo título para o Brasil e legado de Amanda: o que está em jogo no UFC 239
O UFC 239, que acontece neste sábado (06), em Las Vegas (o card principal está programado para começar às 23h de Brasília), terá dois atletas brasileiros disputando títulos da organização: Amanda Nunes e Thiago Marreta. No entanto, não são apenas os brasileiros que merecem destaque, já que o card principal do evento estará repleto de boas lutas.
A luta principal da noite colocará frente a frente Thiago Marreta e Jon Jones. O brasileiro tentará impor a segunda derrota da carreira do astro norte-americano, que domina a categoria meio-pesado, para tentar ficar com o cinturão da divisão. A única derrota do cartel de Jones aconteceu na luta contra Matt Hamill, quando ele foi desclassificado após aplicar cotoveladas ilegais. Inclusive, Dana White afirmou ter intenção de mudar o resultado desta luta. Já Marreta chega embalado após três vitórias atuando em sua nova divisão. Ao todo, o brasileiro tem 21 vitórias e seis derrotas. O duelo promete ser empolgante, especialmente pelo estilo agressivo dos lutadores.
O co-evento principal da noite será protagonizado por Amanda Nunes e Holly Holm. A brasileira campeã dos pesos pena (65,8 kg) e galo (61,2 kg) colocará seu título mais leve em jogo contra a experiente lutadora norte-americana, que já esteve no posto mais alto da divisão após derrotar Ronda Rousey.
Ex-campeão do One Championship e do Bellator no meio-médio, Ben Askren fará sua segunda luta no UFC desde que fechou com a organização. Seu rival será o perigoso Jorge Masvidal, que ocupa a quarta colocação do ranking. A tendência é que o vencedor do duelo se aproxime de uma disputa pelo título da divisão contra Kamaru Usman.
O ex-campeão dos médios, Luke Rockhold, vai fazer sua estreia na divisão meio-pesado contra o polonês Jan Blachowicz. Com dois lutadores cujo forte é a trocação, a expectativa é por uma luta bem movimentada. Inclusive, Rockhold prometeu entregar uma bela atuação para "furar a fila" rumo a uma disputa de cinturão na divisão.
Fechando o card principal, os veteranos Diego Sanchez e Michael Chiesa prometem fazer um duelo explosivo pelo peso leve. Talentosos, os atletas sempre entregam belos shows quando entram no octógono.
No card preliminar, o destaque fica pelo retorno de Claudia Gadelha ao octógono. A brasileira enfrenta Randa Markos para tentar se recuperar da derrota sofrida para Nina Ansaroff no final do ano passado e recomeçar sua caminhada rumo a uma nova chance de disputar o cinturão da divisão.
UFC 239 - T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Card principal
Jon Jones X Thiago Santos
Amanda Nunes X Holly Holm
Jorge Masvidal X Ben Askren
Jan Blachowicz X Luke Rockhold
Diego Sanchez X Michael Chiesa
Card preliminar
Gilbert Melendez X Arnold Allen
Marlon Vera X Nohelin Hernandez
Claudia Gadelha X Randa Markos
Alejandro Perez X Song Yadong
Edmen Shahbazyan X Jack Marshman
Ismail Naurdiev X Chance Rencountre
Julia Avila X Pannie Kianzad
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.