Randy Couture recebe alta do hospital dois dias após sofrer ataque cardíaco
Dois dias após sofrer um ataque cardíaco, o ex-lutador Randy Couture recebeu alta e ainda saiu andando pela porta do hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles (EUA), ao lado de familiares e amigos.
"Estou bem, claro que bem melhor. É um alívio", disse o membro do Hall da Fama do UFC em entrevista ao TMZ Sports ao sair do local. "De certa forma é [algo que muda sua vida]. Em certo ponto, você pensa que é invencível e então descobre que não é", completou.
O veterano - que está aposentado desde 2011 - continua treinando de forma regular na academia Ubreakable MMA, e após uma destas atividades, sentiu um desconforto no peito e dirigiu-se a um hospital próximo, onde foi constatado o ataque cardíaco.
"A equipe médica informou a Randy que iria exigir uma cirurgia imediata para resolver o problema. A cirurgia foi um sucesso. "Randy está agora fora do tratamento intensivo, estável, animado e no caminho certo para uma recuperação rápida e completa", explicou ontem o representante de Couture.
Amplamente considerado como um dos melhores e mais importantes lutadores de MMA em todos os tempos, Couture competiu profissionalmente até abril de 2011, quando, em sua última luta na carreira, o lutador - então com 47 anos - foi nocauteado por Lyoto Machida, no UFC 129.
Em mais de uma década lutando no octógono do Ultimate, Couture conquistou diversas vezes os cinturões meio-pesado e peso-pesado da organização.
Após sua primeira aposentadoria, em 2006, o americano foi incluído no Hall da Fama do UFC, sendo o quarto atleta escolhido para tal honraria, após Royce Gracie, Dan Severn e Ken Shamrock.
Atualmente com 56 anos, Couture continua treinando regularmente na academia Unbreakable MMA, além de focar também em sua carreira como ator. Seu papel mais marcante é na franquia de filmes "Mercenários".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.