UFC anuncia Paul Craig como novo rival de Maurício Shogun para luta em SP
O lutador Maurício "Shogun" Rua já tem um novo adversário para o UFC São Paulo, que acontece em 16 de novembro. O ex-campeão da organização estava escalado para enfrentar Sam Alvey, mas o lutador sofreu uma fratura na mão e precisou deixar o duelo.
Para contornar o imprevisto, a organização escolheu Paul Craig para substituir o norte-americano. O atleta, que está no UFC desde 2016, fez sua última luta no mês passado, quando superou o brasileiro Vinícius "Mamute" por finalização no primeiro round. O lutador tem em seu cartel 12 vitórias, sendo uma por nocaute e 11 por finalização, e quatro derrotas, três por nocaute técnico e uma por finalização.
O duelo, que será o co-evento principal da noite, pode ser um dos últimos da carreira de Shogun. Em entrevista dada à Ag. Fight na última semana, o atleta de 37 anos admitiu que está cada vez mais próximo de "pendurar as luvas" e que não sonha mais com o cinturão do UFC, e sim em fazer boas apresentações.
"Encaro toda luta como se fosse a última da minha carreira, e pode ser que seja a última mesmo. Sou um cara realizado na carreira e, se eu parar de lutar hoje, sou grato a Deus por tudo que ele me deu. Ainda não sei quando vou parar, mas com certeza não vou lutar por muito mais tempo, não", explicou Shogun.
O lutador curitibano de 37 anos começou sua carreira como profissional em 2002 e rapidamente ganhou destaque ao competir pelo extinto torneio Pride, onde conquistou o título do GP dos médios em 2005, antes de migrar para o UFC.
Na principal organização de MMA do mundo, Shogun conquistou o cinturão do meio-pesado ao bater Lyoto Machida, mas foi derrotado na luta seguinte por Jon Jones. Ao todo, Shogun realizou 37 lutas em sua carreira, totalizando 26 vitórias e 11 derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.