José Aldo estreia em nova categoria sendo questionado sobre corte de peso
Depois da derrota para Alexander Volkanovski em maio, José Aldo decidiu que tentaria uma nova vida na categoria dos galos do UFC. Ex-campeão dos penas, o brasileiro começa sua nova trajetória na organização contra o compatriota Marlon Moraes, hoje (14), em Las Vegas (EUA). Mas a preparação para lutar em uma divisão 4,6 kg abaixo da anterior tem levantado preocupações.
Em entrevista recente ao "MMA Junkie", o ex-lutador Urijah Faber se disse preocupado com a decisão de Aldo de descer de divisão. O norte-americano levantou questões sobre a saúde do brasileiro em um processo maior de corte de peso. "Vendo-o fazendo corte de peso, eu sei que ele é mentalmente durão para conseguir isso. Mas eu não sei se isso vai ser o melhor para o seu corpo".
O brasileiro, no entanto, afirma que o corte de peso tem sido "fácil e tranquilo". "Acho que todo mundo está tomando um susto comigo. Quando eu falo o peso que eu estou, ninguém acredita pelo fato que, no peso-pena, eu batia com dificuldade. Para mim, é a coisa mais fácil. Minha cabeça é feita para isso", disse, durante encontro com jornalistas brasileiros, promovido pelo próprio UFC.
As fotos da pesagem de ontem (12) mostraram um Aldo com uma aparência diferente da que o público estava acostumado na categoria dos penas. "Acho que todo mundo já está acostumado a te ver de uma maneira e agora mudou, mas só os verdadeiros campeões sabem", prosseguiu Aldo, citando a declaração de Conor McGregor, que disse que o brasileiro estava em boa.
José Aldo e Marlon Moraes farão a quarta luta mais importante do UFC 245. O evento terá como combate principal o duelo entre Kamaru Usman e Colby Covington, valendo o cinturão dos meio-médios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.