Filho de Anderson Silva ganha 2 cinturões e pai parabeniza: "Orgulho"
Gabriel Silva, filho do lutador de MMA Anderson Silva, conquistou dois cinturões na última sexta-feira em disputa pelo muay thai amador, sete meses após sua estreia.
Com a vitória, Gabriel, de 22 anos, acabou com a invencibilidade de Christian Williams e levou dois títulos: o dos pesos-médios do ISK (International Kickboxing Federation) e da categoria até 74 kg do FighterRep.
Em seu perfil no Instagram, Spider parabenizou o filho: "Parabéns. Grande luta. Orgulho", escreveu.
Gabriel venceu Christian Williams, até então invicto, por nocaute técnico no 3° round. Na luta, o brasileiro, como um bom Silva, aplicou socos, chutes e joelhadas ao longo do combate.
Frente aos títulos, as expectativas são cada vez mais altas para que o lutador siga os passos de Spider e comece sua trajetória no MMA. Em entrevista ao site MMA Fighting, Gabriel declarou que não prevê essa transição "por agora". Porém, o jovem não descartou a possibilidade de, um dia, competir no MMA, debruçando-se nas comparações com seu pai.
"Na minha cabeça, quero entrar lá porque os melhores atletas do mundo estão no UFC. Você quer brilhar e provar que está entre os melhores. Essa é a meta no UFC", afirmou Gabriel, ressaltando não querer seguir esse caminho apenas pelo fato de seu pai ter sido, de acordo com ele, o melhor da história.
"Provar que eu sou tão bom quanto meu pai, para mim, eu não diria ser algo irrelevante, mas não é o que passa pela minha cabeça. Meu pai construiu sua história e, agora, devo construir a minha", completou o atleta.
* Com informações da Ag. Fight
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.