UFC: Quem é o comentarista que bateu boca com árbitro em luta de brasileiro
O último evento realizado na "Ilha da Luta" do UFC, em Abu Dhabi, não teve público, mas nem por isso deixou de ter polêmica entre quem estava dentro do octógono e quem estava fora. Ex-lutador de MMA e atual comentarista, Dan Hardy se incomodou com a demora do árbitro Herb Dean em paralisar a luta entre o brasileiro Francisco Massaranduba e o inglês Jai Herbert e deu início a uma discussão.
Massaranduba havia acertado um cruzado na cabeça de Herbert, que despencou. Antes de seguir batendo, o brasileiro ainda olhou para Dean, como se esperasse uma paralisação. O árbitro, no entanto, aguardou mais quatro golpes de Massaranduba antes de decretar a vitória. Fora do octógono, Dan Hardy não parava de gritar "pare a luta".
Assim que deixou o local da luta, Herb Dean teve uma rápida discussão com Hardy. De acordo com o site "MMA Junkie", uma das frases dias pelo comentarista teria sido: "Você faz o seu trabalho, e eu faço o meu!".
Dan Hardy atua como comentarista do UFC desde que uma condição médica o impediu de seguir com a carreira de lutador. Em 2012, ele foi diagnosticado com a síndrome de Wolff-Parkinson-White, que, entre outras coisas, pode resultar em episódios de batimentos cardíacos acelerados.
O último combate de Hardy aconteceu em setembro de 2012, quando venceu Amir Sadollah por decisão unânime dos jurados. Desde então, não conseguiu autorização médica para realizar novas lutas.
Hardy teve um começo promissor no UFC. Após entrar na organização em 2008, o inglês venceu quatro lutas e se credenciou para enfrentar o então campeão Georges St-Pierre pelo cinturão dos meio-médios. Os dois lutaram em março de 2010 e Hardy perdeu por decisão unânime.
A sequência de vitórias do inglês sumiu após a derrota para GSP. Ele perdeu mais três lutas antes de vencer seus dois últimos combates no MMA.
Em agosto do ano passado, Hardy disse em participação no podcast de Joe Rogan que iria voltar ao grupo de testes da Agência Antidopagem dos Estados Unidos (Usada) para conseguir ser liberado para voltar ao MMA. Desde então, não houve informações sobre uma possível liberação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.