Sakai pega Overeem para chegar ao topo: "Bato de frente com qualquer um"
O brasileiro Augusto Sakai, que é o 9º lugar no ranking da categoria peso-pesado, enfrenta Alistair Overeem, o 6º, no evento principal do UFC Las Vegas 9, hoje. Desde que chegou à principal organização de MMA do mundo, Sakai lutou em 4 oportunidades e venceu todas.
Em entrevista ao UOL Esporte, ele afirmou que bate de frente com 'qualquer um' da categoria até 120kg e que uma vitória contra o veterano holandês pode consolidar sua carreira.
"Uma vitória contra Overeem significa consolidar minha carreira, meu espaço dentro da categoria e meu nome dentro do UFC. Uma vitória me lança no topo do ranking (peso-pesado)", disse.
"Eu tenho certeza de que bato de frente com qualquer um da categoria. Já são quatro vitórias seguidas, independente do nome, eu consigo vencer", completou.
A categoria peso-pesado conta com nomes renomados da história do UFC, como Stipe Miocic (atual campeão), Francis Ngannou e Junior 'Cigano' dos Santos.
No entanto, o brasileiro de 29 anos revelou que não se inspira em nenhum lutador. Ele ressalta que o Brasil tem nomes lendários dentro da organização, mas diz que quer apenas ele mesmo.
"Não tenho essa de inspiração [dentro do UFC]. Não quero ser ninguém, quero ser o Augusto Sakai, não sou marrento, só quero ser eu. Estou conquistando meu espaço, claro que temos muitos nomes brasileiros que brilharam no UFC, a gente admira a história de cada atleta, mas eu só quero ser eu", afirmou.
Sakai confessa que não esperava fazer um evento principal de forma tão rápida, mas diz não sentir pressão: "Não tem pressão nenhuma. Eu sempre quis estar aqui, encarei com naturalidade, e é uma situação que eu vou saber lidar", concluiu.
O UFC Las Vegas 9 acontece hoje (5), no UFC Apex, em Las Vegas, o card preliminar começa a partir das 19h (de Brasília) e o principal às 21h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.