Brasil pode voltar a ter quatro cinturões no UFC após mais de oito anos
Neste sábado (26), Israel Adesanya e Paulo 'Borrachinha' se enfrentam pelo cinturão dos pesos médios (até 83,9 quilos), no evento principal do UFC 253, que será realizado na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Uma vitória do brasileiro sobre o atual campeão pode fazer com que o Brasil volte a ter quatro títulos na principal organização de MMA do mundo após mais de oito anos.
A última vez que o país teve quatro títulos foi em julho de 2012 - quando Renan Barão venceu Urijah Faber e se tornou campeão interino da categoria peso galo.
Além de Barão, naquela época, Anderson Silva era campeão dos pesos-médios, Júnior Cigano dos pesos-pesados e José Aldo dos pesos-pena.
Hoje, o Brasil possui três títulos: dois com Amanda Nunes (peso-galo e peso-pena) e um com Deiveson (peso-mosca), que em julho deste ano, finalizou Joseph Benavidez e conquistou o cinturão da categoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.