Topo

MMA


"Nossa luta teria sido uma boa despedida para Anderson", diz Adesanya

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

28/10/2020 04h00

Anderson Silva se prepara para aquela que deve ser a última luta de sua carreira, contra Uriah Hall, neste sábado (31). Mas se dependesse do atual campeão dos médios do UFC, Israel Adesanya, a aposentadoria do brasileiro teria acontecido há quase dois anos, quando os dois se enfrentaram na Austrália, em fevereiro de 2019.

"Desejo o melhor para Anderson nessa luta contra Uriah Hall, é uma boa luta para se despedir dele. A nossa luta também teria sido uma boa para a despedida", afirmou o campeão ao UOL Esporte, na semana que antecedeu sua vitória contra Paulo Borrachinha, no UFC 253.

Adesanya é um declarado fã de Anderson Silva. No começo de sua carreira no MMA, inclusive, ele era apontado como o "novo Anderson Silva", No entanto, ele não concorda com a comparação: "sou o primeiro Israel Adesanya".

O duelo entre os dois levou o prêmio de luta da noite na ocasião. Depois de três rounds muito movimentados, Adesanya venceu por decisão unânime dos jurados. Foi o último passo dele antes de conquistar o cinturão interino dos médios contra Kelvin Gastelum e, depois, o linear contra Robert Whittaker.

"Ele é o cara que eu olhava para cima, e ele estava lá no topo por tanto tempo. Eu tenho o título que ele já teve e a maneira que ele defendeu os cinturões, passando por tantos desafios, é algo que eu quero repetir. É algo difícil de acontecer, mas estou nessa pelo desafio", completou.

Anderson Silva e Uriah Hall farão a luta principal do card do UFC deste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O duelo será o último do brasileiro na organização.