Campeão de MMA usa prêmio de R$ 5 milhões para alimentar cidade argentina
Campeão dos meio-pesados do Professional Fighters League (PFL) em 2019, o argentino Emiliano Sordi usou o prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões na cotação atual) para uma causa especial: alimentar as pessoas que passam necessidade em sua cidade natal.
Sordi, de 29 anos, vive em Rio Cuarto, uma pequena cidade na província de Córdoba.
"Tentei usar o que aconteceu comigo para ajudar amigos e pessoas da minha cidade. O povo estava muito mal", disse, ao site MMA Junkie.
O lutador contou que, junto de amigos, passou a cozinhar e distribuir alimentos para as pessoas durante a pandemia do coronavírus. A iniciativa aconteceu entre março e agosto e alimentou milhares de pessoas.
"Durante a quarentena, algumas vezes tivemos permissão para sair durante a semana. Eu saía e tentava ajudar as pessoas com meus amigos. Tínhamos autorizações especiais que o município nos dava e saíamos duas ou três vezes por semana, às vezes uma, e distribuíamos comida", relembrou.
"Começamos dando comida para cerca de 300 pessoas e chegamos a um ponto em que demos comida para 3 mil. Eu não comprei nada [com o prêmio]. Eu não saí de férias. Quer dizer, eu estava trancado em casa. Mas usei esses recursos para ajudar pessoas que estavam passando por um momento difícil", completou.
Emiliano Sordi venceu a temporada de 2019 na divisão meio-pesado do PFL após derrotar cinco adversários no ano. O argentino conta com 22 vitórias e oito derrotas em seu cartel de MMA. Além do Professional Fighters League, ele já competiu no Bellator.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.