UFC: Adesanya sobe de divisão e disputará título com Blachowicz, diz Dana
O UFC já faz planos para sua temporada 2021, e a disputa do título dos meio-pesados, que pertence a Jan Blachowicz, parece ser uma das grandes apostas. Em entrevista à "ESPN" dos Estados Unidos, Dana White, presidente da organização, afirmou que Israel Adesanya, campeão dos médios, subirá de divisão para enfrentar o polonês.
A ideia é que o duelo aconteça no UFC 259, que será realizado em 6 de março, em local ainda a ser definido pela organização.
Apesar da mudança, Adesanya não abrirá mão do cinturão dos médios. Em 2020, o nigeriano defendeu o título contra o cubano Yoel Romero e o brasileiro Paulo Borrachinha.
A disputa dará a Adesanya a chance de entrar em uma seleta lista de atletas campeões em duas divisões diferentes. Até o momento, apenas sete conseguiram: Randy Couture (meio-pesado e pesado), BJ Penn (leves e meio-médio), Conor McGregor (pena e leve), Georges St-Pierre (meio-médio e médio), Daniel Cormier (meio-pesado e pesado), Henry Cejudo (mosca e galo) e Amanda Nunes (galo e pena).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.