Durinho levou 13 socos na cabeça em 34s antes de ser nocauteado no UFC 258
Gilbert Durinho teve um início promissor na luta de ontem contra Kamaru Usman, no UFC 258, valendo o cinturão dos meio-médios. O brasileiro conectou um bom cruzado que fez o nigeriano balançar no primeiro round. Com o passar do tempo, no entanto, não conseguiu manter o nível e foi nocauteado no início do terceiro round.
No assalto decisivo, Usman precisou de apenas 34 segundos para nocautear o brasileiro. Nesse tempo, acertou impressionantes 13 socos na cabeça de Durinho, uma média de um soco a cada 2,61 segundos. No mesmo espaço de tempo, o brasileiro acertou apenas um golpe no corpo e um na perna do nigeriano.
O ponto de virada da luta foi o segundo assalto. Melhor no primeiro round, Durinho não conseguiu manter a mesma pegada e acabou sofrendo nas mãos de Usman. O nigeriano acertou 33 golpes na cabeça do brasileiro, outros três no corpo e mais três na perna. Já Durinho acertou apenas seis na cabeça, cinco no corpo e 10 na perna.
"Acho que cheguei muito perto de terminar a luta, mas ali eu fiquei muito na emoção. Cometi vários erros, teria que ficar um pouco mais calmo e continuar mais na estratégia, movimentando bastante. No segundo round, parei de mexer a cabeça. Foi onde tomei mais golpes. Acho que errei bastante, não consegui levar a luta pelo meu próprio erro, porque saí da estratégia", admitiu na entrevista coletiva depois da luta.
Essa foi a 13ª vitória de Kamaru Usman no UFC. O atual campeão dos meio-médios ainda levou para casa um bônus de R$ 280 mil por ter nocauteado o brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.