Adesanya se desculpa após fazer piada com estupro: 'Passei do ponto'
O lutador do UFC Israel Adesanya se desculpou publicamente após fazer uma piada com estupro. Em um storie do Instagram, Adesanya disse que estupraria o também lutador Kevin Holland se o encontrasse na rua.
Muitos fãs e pessoas influentes criticaram o atleta por causa da piada, inclusive o vice-primeiro-ministro da Nova Zelândia, Grant Robertson - o lutador vive no país. Robertson sugeriu que o UFC puna Adesanya exemplarmente.
"No último final de semana, uma conversa sobre luta chegou a um ponto em que eu passei da linha. Eu entendo a gravidade dessas palavras e como elas podem afetar e machucar outras pessoas além do meu oponente, embora essa nunca tenha sido a minha intenção", escreveu o lutador.
"Eu ainda estou crescendo sob os holofotes e tomo isso como uma lição para ser mais seletivo com as minhas palavras sob pressão", continuou.
Uma das principais estrelas do UFC na atualidade, Israel Adesanya reina soberano na divisão dos médios desde 2019, tendo defendido de forma bem-sucedida seu título em duas ocasiões. No último dia 6 de março, o nigeriano esteve próximo de entrar para o seleto grupo de bicampeões do Ultimate, ao enfrentar o polonês Jan Blachowicz, pelo cinturão meio-pesado (93 kg) da liga, mas acabou superado na decisão unânime dos juízes após cinco rounds de luta.
*Com informações da Ag. Fight
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.