PFL: Derrota de Werdum contra brasileiro é anulada por comissão atlética
O Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey (NJSACB) anulou hoje a polêmica vitória de Renan "Problema" em cima de Fabrício Werdum na PFL (Professional Fighters League). Os brasileiros haviam se enfrentado em evento na última quinta-feira.
Nos últimos dias, a equipe de Werdum apelou contra a derrota e citou "má fé" do adversário no confronto. Com a decisão da comissão atlética, o resultado da luta muda para "No Contest" (sem resultado).
Logo após a decisão, Werdum declarou nas redes sociais que "justiça foi feita".
A polêmica na luta aconteceu logo nos primeiros segundos. Werdum usou o chão do octógono para encaixar um triângulo no adversário. Pouco tempo depois, é possível ver que Renan dá dois tapas leves no ombro do rival, indicando a desistência da luta.
Ao perceber o sinal, Werdum aliviou e soltou Renan, que aproveitou e iniciou uma sequência de golpes no gaúcho, finalizando a disputa.
Derrotado por nocaute, o lutador se indignou e, logo depois da decisão, pediu aos organizadores para que mostrassem o replay antes de desabafar:
"Eu tenho que respeitar meu oponente, tenho que parar. Poderia quebrar o braço dele. Quando ele deu os tapas, automaticamente eu parei a luta, mas ele continuou socando a minha cabeça", falou.
De acordo com as regras da PFL, o "No Contest" equivale a um empate. Assim, ambos o lutadores vão receber um ponto na classificação dos pesos-pesados do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.