Topo

MMA


Charles do Bronx: Acharam que eu não aguentava tomar porrada

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 11h57

Campeão dos leves no UFC após 11 anos e 28 lutas, o brasileiro Charles 'do Bronx' Oliveira sofreu no primeiro round da luta do último sábado contra Michael Chandler, levou 21 socos na cabeça, mas conseguiu vencer por nocaute no segundo round ao acertar o oponente com a mão esquerda, derrubando também a desconfiança de que poderia se abalar com o início de luta.

Em entrevista a Domitila Becker no UOL News Esporte, o lutador comemora a forma como conseguiu vencer após o Chandler acreditar que poderia desestabiliza-lo com os golpes desferidos no primeiro round.

"A única coisa que o Michael Chandler vinha falando de mim é que ele iria me punir, ele iria me desestabilizar, que ele achava que quando eu recebia a porrada, recebia golpes, eu andava para trás, eu me desesperava, eu perdia, então a mídia em geral soltou isso, que se eu perdesse a luta iria ser dessa forma, a categoria achava que na realidade eu não aguentava a porrada e que quando tomasse porrada desistiria da luta, então Deus foi tão bom que ele me deu a vitória em cima daquilo que eles falam, naquilo que eles acharam que eu não aguentava tomar porrada", afirma Do Bronx.

"Acabei dando a volta por cima no segundo round, nocauteando de mão esquerda, então isso mostra o poder de fogo que eu tenho nas mãos. Se batendo de mão esquerda eu estou nocauteando, imagina quando eu começar a bater de mão direita", completa.

No fim, o brasileiro afirma que só errou sua previsão de quando conseguiria o nocaute, já que esperava finalizar o adversário já no primeiro, período em que teve mais dificuldades.

"Estou feliz, eu imaginava um nocaute, errei o round, pensei que nocauteava no primeiro round, porque eu sou um cara que pego muito bem de encontro e ele é um cara que joga também para dentro, então eu tinha falado o tempo inteiro que eu iria nocautear, mas no primeiro round, não no segundo", conclui.