Topo

Brasil indica nadadores para travessias no Sul-Americano

07/11/2001 14h45

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Com o fim do circuito brasileiro de maratonas aquáticas de 2001 no último dia 28 de outubro, os nomes dos nadadores que representarão o Brasil nas travessias do Sul-Americano de Desportos Aquáticos de 2002, em Belém/PA, já estão definidos.

A demora se deu ao fato de que as atletas -Viviane Motti e Natalya Yakovleva- se classificaram para as duas provas da competição paraense, e precisava-se optar por uma delas.

Na travessia de 5km, os representantes brasileiros serão a russa naturalizada brasileira Natalya Yakovleva, vice-campeã nacional de 2001, e Fabiana Carreço de Oliveira, terceira colocada do circuito nacional. No masculino, irão Fábio Lima e Guilherme Bier, respectivamente campeão brasileiro e vice.

Já para a prova de 10km, o Brasil será representado pela bicampeã nacional, Viviane Motti, vencedora da última prova longa do campeonato brasileiro, os 10km de Itaipu, em Niterói, Rio de Janeiro. Como campeã

nacional, Viviane também havia se classificado para a travessia menor do Sul-Americano. A outra nadadora será Priscila Cordeiro, que chegou em terceiro lugar na Travessia de Itaipu, no dia de seu aniversário de 18 anos. Priscila herdou a vaga de Natalya, segunda colocada da prova, que preferiu disputar os 5km.

Entre os homens, os convocados foram os dois que chegaram nas primeiras colocações da difícil travessia de Itaipu, na qual a maioria dos participantes não conseguiu completar devido ao frio de 18º da água, e ao vento: Carlos Eduardo Pavão e Rafael Galo.