Topo

Tomazini e Flávia Delaroli também vencem no Sul-Americano de natação

17/03/2002 14h36

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Domingo também foi um dia de vitória para os nadadores brasileiros Marcelo Tomazini e Flávia Delaroli.

Tomazini bateu o recorde sul-americano nos 200m peito, com 2m16s21, e também levantou a arquibancada.

Ele superou a própria marca feita nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999, 2m17s04. É o nado de peito, prova até pouco tempo problemática para o Brasil, com dois talentos: Eduardo Fischer, recordista sul-americano nos 50m e 100m, e Marcelo Tomazini.

"Já estava esperando bater este recorde, mas não esperava que o tempo fosse tão bom. Nadei bem os 50m e 100m peito, que não são minha especialidade e isso me deu mais ânimo para tentar o recorde nos 200m. O público de Belém fez a diferença para nós. Nunca tivemos tanta gente nos assistindo, inclusive nas eliminatórias. O atleta de qualquer esporte precisa disso", disse Tomazini.

Flávia Delaroli venceu os 50m livre nadando abaixo de 26 segundos. Ela baixou o próprio recorde de campeonato, com 25s95, chegando perto do próprio recorde sul-americano, 25s89.

"Estou na minha primeira semana de descanso para o Mundial. Este é um grande resultado para mim. Bater o recorde sul-americano é muito difícil e chegar perto dele, nesta fase, é um excelente sinal", disse Flávia.