Topo

Técnico australiano de natação é preso, acusado de assédio sexual

27/03/2002 09h32

Das agências internacionais
Em Brisbane (Austrália)

O ex-treinador da equipe olímpica de natação da Austrália, Scott Volkers, que orientou a carreira da campeã mundial Susie O'Neill, foi preso na noite desta quarta-feira em sua casa, acusado de assédio sexual a uma garota de 16 anos. Os incidentes teriam ocorrido nos anos 80.

O advogado de Volkers, Peter Shields, disse que o treinador, de 43 anos e pai de duas crianças, é inocente e irá se defender das acusações.

Susie O'Neill, duas vezes vencedora da medalha de ouro nas Olimpíadas, se disse chocada com as acusações. "Você só pode estar brincando", disse a nadadora ao jornalista que a entrevistava para o "Courier-Mail", de Brisbane.

Volkers, técnico do Instituto Esportivo do estado de Queensland, foi solto sob fiança na tarde de quarta (hora da Austrália), e terá que se apresentar ao tribunal da cidade no dia 5 de abril.

Don Talbot, que foi o técnico da equipe australiana até o ano passado, disse que muitos técnicos se sentem vulneráveis quando o assunto é a maneira como se relacionam com suas atletas.

"Estou chocado. Trabalhei com Scott Volkers por 12 anos. (...) nunca vi nenhum sinal de comportamento inapropriado", declarou.