Topo

Paulistas tentam acabar com série de cinco anos sem título no José Finkel

29/04/2002 18h54

Da Redação
Em São Paulo

O Troféu José Finkel de natação, que será disputado entre esta terça-feira e domingo, em Santos, pode ser diferente para os clubes paulistas. Desde 1997, quando o Pinheiros foi campeão, uma agremiação de São Paulo não leva o título da competição, a mais importante do País ao lado do Troféu Brasil.

Com o retorno de vários nadadores a São Paulo, as chances de o título ficar com um time paulista são bem maiores. "Com certeza, muito mais clubes do Estado estarão entre os dez primeiros colocados em relação às competições passadas, como meu clube, a Associação Esportiva São José, a Unisanta e o Pinheiros, que estão mais fortes este ano", conta Fabíola Molina.

Segundo a nadadora do Pinheiros Tatiana Lemos, os clubes de São Paulo voltaram a ficar entre os favoritos ao campeonato. "Sem dúvida, o retorno dos atletas da seleção brasileira aumenta as chances dos clubes, mas acho que o título ficará entre Pinheiros, Minas e Flamengo."

Caio Moretzon, da Unisanta, acrescenta ainda seu clube na lista dos favoritos. "A gente está bem forte. Minha experiência no Rio de Janeiro foi excelente, mas estou muito feliz em voltar para São Paulo."