Topo

Gustavo Borges erra e fica em último nos 50 metros livre

01/05/2002 15h14

Da Redação
Em São Paulo

Um escorregão na largada e um erro na virada terminaram com as chances de Gustavo Borges lutar por uma medalha no primeiro dia de finais do Troféu José Finkel de Natação, que está sendo disputado no Clube Internacional de Regatas, em Santos.

Ele terminou a prova dos 50 metros, livre, com o tempo de 23s25, ficando em oitavo e último lugar. A medalha de ouro ficou com Renato Gueraldi, de 21 anos, do Pinheiros, com 22s14, seguido pelo argentino José Meolans, também do Pinheiros e atual campeão mundial da prova, com 22s14.

Na terceira posição ficou Ricardo Cintra, da Unisanta, com 22s40. "Vou ter de esquecer essa prova porque deu tudo errado", resumiu o ganhador de quatro medalhas olímpicas e principal estrela da competição.

"Vou começar do zero, com a disputa dos 200 metros, livre." Depois da conquista da medalha de prata nos 200 metros, livre, no Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Moscou, no início de abril, Gustavo volta a competir no Brasil.

A expectativa do nadador é fazer provas melhores a partir de agora e ajudar o Pinheiros a somar pontos para a conquista do título. O Flamengo, atual campeão, é o favorito para a conquista do bi.