Topo

Troféu José Finkel registra mais quatro recordes nesta quinta

02/05/2002 16h35

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O Troféu José Finkel de natação, que está sendo disputado em Santos, registrou mais quatro recordes nesta quinta-feira. A pernambucana Joanna Maranhão fez o melhor tempo brasileiro nos 400 metros medley, com o tempo de 4min44s93.

Ela ficou em segundo lugar na prova, vencida pela argentina Georgina Bardach, da Unisanta, com 4min39s52. No entanto, como Georgina é estrangeira, a medalha de ouro foi entregue a Joanna, de apenas 14 anos de idade.

O outro recorde foi de Rafael Gonçalves, do Flamengo. Ele venceu os 400 metros medley, batendo o recorde brasileiro, com 4min17s18. Rafael tinha uma disputa acirrada com Lucas Salatta, do Pinheiros, quando o russo Volodymyr Nikolaychuk, do Minas Tênis, entrou no páreo. No estilo peito, Rafael disparou na liderança e terminou em primeiro.

Alexandre Massura foi outro recordista do dia. Ele superou a marca de campeonato nos 50 metros costas, com 24s85. Fabíola Molina venceu a versão feminina da mesma prova, com 28s96.

Fabíola deixou para trás a uruguaia Serrana Fernandez, que superou o recorde sul-americano dos 50 metros costas no Mundial em piscina curta.

Nos 100 metros borboleta, o argentino José Meolans, que é o recordista sul-americano da prova, não deixou espaço para os adversários. Ele ganhou o ouro e bateu o recorde de campeonato com 52s58.

A marca é melhor que o recorde brasileiro, mas não pode ser homologada porque Meolans é argentino. No feminino, Laura Azevedo, do Minas Tênis, venceu com folga, com 1min02s05.