Topo

Brasileiros estréiam nesta sexta na Copa Latina em Madri

09/05/2002 19h04

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O Brasil estréia, nesta sexta-feira, em Madrid, na Espanha, na Copa Latina de Natação. A competição reúne, até domingo, os melhores nadadores até 20 anos, no feminino, e até 18 anos, no masculino, da Espanha, França, Itália, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, México, Paraguai, República Dominicana, San Marino e Venezuela.

A equipe brasileira, segundo o presidente da CBDA, Coaracy Nunes, é composta pelos melhores jovens talentos da natação no país. "É um grupo forte e unido que representa o futuro da natação brasileira. Este grupo é a espinha dorsal, um verdadeiro time dos sonhos da nova geração."

A seleção brasileira que está na Espanha tem mesmo a maior parte dos novos nomes de ouro, prata e bronze das piscinas nacionais. A equipe tem 21 atletas dos quais 11 subiram ao pódio e cinco ganharam medalha de ouro no último Troféu José Finkel.

Nesta sexta-feira, nadam Armando Negreiros e Kaio Márcio, respectivamente, medalha de ouro nos 800m livre e 200m borboleta no Troféu José finkel deste ano. Ainda vão às piscinas Henrique Barbosa, Mariana Brochado, Marcelle Lopes, Jader de Souza, Amara Silva, Bárbara Jatobá, Gabriel Mangabeira e Lílian Cerroni.